Brasil Online

Busca
Quarta-feira, 23 de ABRIL de 2014

Como Funciona

O AntiSpam BOL é mais eficiente contra as mensagens indesejdas pois, em vez de bloquear os inúmeros remetentes de spam, funciona com lista de remetentes autorizados por cada assinante, veja só:

Maria possui um e-mail BOL. Ela acabou de ligar o AntiSpam BOL.

Quando ela envia uma mensagem, os e-mails dos destinatários são automaticamente incluídos em sua lista de autorizados.

Ela continua a receber normalmente os e-mails das pessoas autorizadas. Os spams que chegariam para ela agora já caem numa pasta chamada Quarentena, que o BOL limpa regularmente.

E o que acontece com o e-mail de João, que ainda não foi autorizado por Maria?

Como o e-mail de João não estava na lista de e-mails autorizados por Maria, a mensagem de João foi encaminhada para a pasta Quarentena. Um Tira-teima foi imediatamente enviado para João.

O que é o Tira-teima?

O Tira-teima é uma mensagem enviada pelo próprio AntiSpam BOL para remetentes não autorizados. Esta mensagem contém uma pergunta facilmente respondida por pessoas, mas não por robôs (programas usados para o envio de e-mails com propaganda, vírus, pornografia e correntes).

Ao mandar um e-mail para Maria, João recebeu um Tira-teima. Agora, para liberar a sua mensagem, João precisa apenas responder corretamente a pergunta (veja como).

Quando João responder o Tira-teima, sua mensagem será liberada e aparecerá na caixa de entrada de Maria.

Caso João não respondesse o Tira-teima, Maria poderia ler a mensagem de João mesmo assim, pois ela é armazenada na pasta Quarentena, no Webmail do BOL.

Como evitar que mensagens importantes sejam enviadas para a Quarentena

O que é domínio?

Domínio é o que vem depois do arroba (@). Por exemplo bol.com.br é o domínio do e-mail fulano@bol.com.br

Mas não se preocupe, as mensagens de amigos, familiares e clientes enviadas para a Quarentena devem ser liberadas pelo Tira-teima e encaminhadas para sua caixa de entrada. Você pode ainda verificar ocasionalmente sua pasta Quarentena e autorizar os e-mails que lhe interessam.

Entrar

Acesso ao e-mail BOL

Inscreva-se grátis