Atenção: evite problemas de envio

Usa Outlook ou outro programa de e-mails? Você pode ter mensagens barradas. Saiba o que fazer clicando aqui.

Dificuldade para abrir mensagens

Programas instalados em seu computador podem causar problemas para ler e-mails. Saiba o que fazer seguindo estpasso a passo.

Recuperação de senha

Mantenha seu cadastro no BOL Mail atualizado para poder recuperar sua senha. A 'Dica de senha' pode lhe ajudar a relembrá-la. O e-mail alternativo permite criar uma nova senha para voltar a ter acesso ao e-mail BOL. Cadastre um número de celular para receber um código de ativação por mensagem de texto. Para atualizar suas informações, clique em "Alterar dados".

Cuidado com e-mails falsos

Leia e-mails de outras contas

Você pode acessar suas outras contas de e-mail diretamente no seu BOL Mail. Com o recurso "Contas externas", é possível reunir até dez contas no seu e-mail principal. Saiba mais.

Ainda está com dúvidas?

Se você não encontrar a solução para seu problema nesta página ou precisar de um atendimento personalizado, você pode solicitar ajuda do serviço BOL Suporte Telefônico, que é pago. Saiba mais clicando aqui.

Tire suas dúvidas

Ainda não tenho e-mail BOL

  1. Como faço para ter um e-mail grátis?

    Preencha aqui o cadastro e tenha seu e-mail grátis com 6 GB de espaço.


  2. Para que serve a dica de senha?

    A dica é uma frase, ou pergunta, que você cria durante o cadastro para ajudá-lo a se lembrar de sua senha. Por exemplo: "nome do meu primeiro cachorrinho mais o ano em que ele nasceu". Escreva apenas letras e números, sem acentos ou cedilha


  3. Para que serve o e-mail alternativo?

    Se você perder sua senha, poderá criar uma nova através de um link que será enviado para o e-mail alternativo. Certifique-se de que o e-mail alternativo informado durante o cadastro esteja correto e libere o antispam para o domínio @bol.com.br. Além do e-mail alternativo, você pode cadastrar um número de celular para recuperar sua senha.


  4. Por que preciso cadastrar meu número de celular?

    Assim como o e-mail alternativo, o número de celular cadastrado permite que você recupere a sua senha por meio de SMS. Após cadastrar o número, você receberá uma mensagem de texto em seu celular com um código para confirmar o número da linha na conta. Se esquecer sua senha, pode optar pedir um código de confirmação para criar uma nova.


  5. Posso ter mais de um e-mail BOL?

    Sim, você pode ter quantos e-mails BOL quiser. Pode usar um para assuntos profissionais, outro para conversar com amigos e outro para namorar, por exemplo. Além disso, é possível ler todas as contas em um só BOL Mail, cadastrando como conta externa. Se você precisar de mais espaço para armazenar fotos e outros arquivos, não é necessário criar outra conta. Você pode adquirir o BOL Gigamail, que é pago, e aumentar o tamanho da sua caixa postal.


  6. Como usar meu e-mail BOL em outros computadores?

    Entre no endereço www.bol.com.br e digite seu e-mail e senha. Quando terminar, clique em "Sair", para que outras pessoas não tenham acesso às suas mensagens.



  7. Já tenho e-mail BOL

  8. Esqueci a senha. E agora?

    Há três formas de recuperar a sua senha:
    Clique em "Dica de senha" no menu ao lado e informe seu e-mail para ver a dica criada durante o cadastro. Se a dica não for suficiente para lembrá-lo, clique em "Recuperar senha" para criar uma nova. Um link de ativação será enviado para o e-mail alternativo cadastrado. Caso possua um celular cadastrado, você deve confirmar o número e uma mensagem de texto será enviada ao aparelho. Na página do BOL, utilize o código recebido na SMS e defina novamente a senha.

    Se você continuar com dúvidas, pode solicitar a ajuda do serviço BOL Suporte Telefônico, que é pago.


  9. Como trocar minha senha?

    Clique em Alterar senha no menu ao lado. Digite a senha atual, a nova senha, redigite a nova senha e clique em "Alterar". Lembramos que as senhas devem ter de 5 a 8 dígitos, mesclando letras e números. Por segurança, recomendamos que você mude sua senha a cada dois meses. A nova senha também valerá para todos os serviços que usem o cadastro do e-mail para acesso.  Se você continuar com dúvidas, pode solicitar a ajuda do serviço BOL Suporte Telefônico, que é pago.


  10. Troquei a minha senha, mas ainda consigo acessar minha conta com a senha antiga. Por quê?

    O BOL Mail permite o cadastro de senhas com 5 a 8 caracteres, misturando números e letras. Provavelmente, você está usando uma senha padrão e alternando apenas os caracteres finais, localizados após o oitavo dígito. Portando, essa mudança no final não é considerada pelo sistema, ou seja, sua senha não está mudando de fato. Sugerimos que troque sua senha novamente, levando em conta que é bem mais seguro para sua conta realizar trocas de senha bem diferentes umas da outras. 
    Se você continuar com dúvidas, pode solicitar a ajuda do serviço BOL Suporte Telefônico, que é pago


  11. Como mudar meu e-mail alternativo e telefone cadastrado?

    Clique em Alterar dados no menu ao lado e informe o novo e-mail alternativo ou número de celular cadastrado. Depois, abra seu e-mail alternativo e clique no link de verificação enviado pelo BOL. Você tem 10 dias para validar o endereço. Mantenha o e-mail alternativo e o número de celular sempre atualizados em seu cadastro, porque somente através desses dados você poderá recuperar sua senha. 
    Se você continuar com dúvidas, pode solicitar a ajuda do serviço BOL Suporte Telefônico, que é pago.


  12. Como reativar meu e-mail?

    Clique em Reativar caixa postal no menu ao lado. O e-mail será reativado automaticamente, mas o conteúdo da conta não poderá ser recuperado. 
    Se você continuar com dúvidas, pode solicitar a ajuda do serviço BOL Suporte Telefônico, que é pago.


  13. Leitura de contas externas

    Você pode ter acesso a contas e pastas pessoais de suas outras contas de e-mail dentro do seu BOL Mail.
    No menu à esquerda, clique em "adicionar / editar" ao lado de "Contas". 
    Na tela seguinte, clique no botão "Adicionar conta de e-mail" . Saiba mais.


  14. E-mail BOL dá direito a blog e outros serviços?

    Sim. Com e-mail BOL, você tem direito a criar blog, fotoblog e álbum de fotos. Além disso, você pode acessar vagas exclusivas e abrir salas no Bate-papo BOL, publicar e comentar vídeos. Saiba mais sobre os outros serviços oferecidos pelo BOL Mail.


  15. Como baixar e-mails BOL no computador (POP3)?

    Clique em Configurações e siga as instruções para o programa instalado em seu computador. Atenção: mensagens baixadas para o computador não poderão mais ser lidas pela web.


  16. Posso ler meus e-mails no celular?

    Você pode utilizar seu BOL Mail por celulares e tablets sem precisar configurar nada.

    • No navegador do aparelho, digite wap.bol.com.br para uma versão simplificada
    • Em iPhones, iPads e aparelhos com sistema operacional Android, acesse m.bol.com.br para uma versão especial, sem a necessidade de baixar aplicativos. Saiba mais

    Se preferir, você também pode ler seu BOL Mail em aplicativos instalados em seu celular ou tablet. O recurso de IMAP já vem ativado em seu webmail; aprenda a configurar o BOL Mail no seu iPhoneiPadiPod TouchAndroid e Windows Phone
    O acesso à versão celular do BOL Mail não tem custo adicional, porém a navegação está sujeita à cobrança de tarifa pela operadora de telefonia celular.


  17. Como alterar dados cadastrais?

    Clique em Alterar dados no menu ao lado. Mantenha seus dados cadastrais e e-mail alternativo atualizados. O e-mail alternativo e número de celular serão utilizados para a recuperação de senha.


  18. O acesso ao e-mail foi bloqueado por excesso de tentativas. Como voltar a usar o e-mail?

    Por medida de segurança, se você errar a senha 10 vezes, o sistema bloqueará temporariamente o acesso a partir de seu computador. Basta aguardar uma hora e voltar a acessar. Veja também o item: "Esqueci a senha. E agora?".


  19. A tela mostra uma mensagem de erro dizendo que a página não pode ser exibida

    Sua conexão pode estar com alguma falha temporária. Aguarde alguns minutos e tente novamente.


  20. Por que o e-mail BOL bloqueia imagens?

    Imagens externas são bloqueadas quando você abre uma mensagem porque podem conter vírus ou instalar indevidamente programas que capturam senhas do seu computador. Se quiser exibi-las, basta clicar em "Mostrar imagens deste e-mail". Você também pode optar por "Sempre mostrar as imagens" para que elas não sejam mais bloqueadas, o que não é recomendado. Para sua segurança, convém não exibir imagens vindas de destinatários desconhecidos.


  21. Por que aparece um aviso quando clico em um link externo?

    Para a sua segurança, a tela de aviso abre toda vez que você clica em um link recebido por e-mail. Links em mensagens de e-mail podem conter vírus ou instalar programas que capturam informações sigilosas do seu computador, como senhas. Se você conhece o site que tenta acessar, clique em 'Continuar' para carregar a página. Se percebeu que o endereço é desconhecido, clique em "Cancelar". Você também pode selecionar a opção "Não mostrar mais esta mensagem", uma ação não recomendada. É possível ainda configurar a visualização da tela de aviso de link externo; basta clicar em "Configurações", no menu esquerdo do webmail, e selecionar - ou desmarcar a seleção - "exibir alerta antes de abrir link externo".


  22. Qual o tamanho máximo dos anexos?

    O BOL Mail permite enviar e receber anexos de até 25 MB por mensagem.


  23. O que são as imagens que aparecem ao lado dos arquivos anexados?

    Os ícones indicam o tipo de arquivo que está anexado à mensagem do webmail. Por exemplo,  indica que o arquivo é uma fotografia. Já a imagem  refere-se a um arquivo do Word, e  informa que o anexo é um Power Point.


  24. É possível incluir fotos no corpo do e-mail?

    O e-mail BOL permite que imagens sejam inseridas no corpo da mensagem, dispensando o destinatário de ter de baixar fotos anexadas antes de visualizá-las. Para saber como fazer o procedimento (suportado pelas versões atualizadas dos navegadores Microsoft Internet Explorer e Google Chrome), clique aqui. Mensagens recebidas com imagens inseridas em seu corpo também podem ser encaminhadas sem alteração na formatação.


  25. O que é a pasta Busca rápida?

    Ela serve para organizar mensagens que estão dispersas no seu webmail. Por exemplo: ao clicar na pasta "Não Lidas", você visualizará todas as mensagens que ainda não foram abertas por você. Ao clicar em "Destacadas", o webmail mostrará as mensagens que você marcou com a bolinha vermelha []. Tanto as mensagens não lidas como as destacadas continuarão em suas pastas de origem. Elas apenas serão mostradas separadamente na Busca rápida.


  26. Como ativar o Antispam?

    Um sistema automático de eliminação de spam protege sua conta contra mensagens indesejadas. Todas as mensagens enviadas para o seu e-mail são checadas antes de chegar até sua caixa postal. O sistema bloqueia possíveis spammers, enviando mensagens suspeitas para a pasta "Quarentena", onde ficam por até 30 dias. Caso identifique alguma mensagem bloqueada e que não considere como spam, basta selecioná-la e clicar no botão "Não é spam". A mensagem será movida para a "Entrada". Você também pode mudar as preferências do seu AntiSpam, configurando listas de autorização e bloqueio de e-mails e domínios. Sabia como configurar na página do Antispam.


  27. Como bloquear e-mails de remetentes indesejados?

    Na sua pasta "Quarentena", selecione a mensagem enviada pelo remetente indesejado, clique em "Mais ações... " e escolha a opção "Ignorar remetente ". O e-mail será bloqueado e você não receberá mais mensagens enviadas por ele. Para desbloqueá-lo, você deve excluir o endereço da lista de bloqueados, acessando as configurações do Antispam, clicando em "Gerenciar e-mails". Saiba mais.


  28. Como funciona a pasta Quarentena?

    A Quarentena é uma pasta de armazenamento temporário para mensagens consideradas spams. Trinta dias após o recebimento, elas são automaticamente excluídas, por isso, caso você queira guardar algum e-mail recebido na Quarentena, deve selecioná-lo e clicar em "Não é Spam", para que ele seja movido para a Entrada. Saiba mais sobre Antispam.


  29. Como evitar que mensagens importantes sejam enviadas para a "Quarentena"?

    Selecione a mensagem recebida na pasta "Quarentena" e clique no botão "Não é Spam". É possível também incluir manualmente os endereços na lista de autorizados. Para isso, acesse as "Configurações” do seu Antispam. Saiba mais.


  30. Não estou conseguindo enviar e-mails com múltiplos destinatários; o que fazer?

    Primeiramente, cheque se você ultrapassou os limites de destinatários praticados pelo BOL (veja em "Política Antispam"). Se este não for o caso e, mesmo assim, você não estiver conseguindo enviar mensagens com múltiplos destinatários, observe as seguintes recomendações:
    1. Verifique se as configurações de seu software gerenciador de e-mails estão corretas. Siga o passo a passo para configurar
    2. Certifique-se de que o sistema operacional e o antivírus de seu computador estão atualizados e faça uma verificação completa do sistema
    3. Entre em contato com o BOL por meio do formulário disponível no item "Outras questões"


  31. Como enviar uma mensagem a um grupo de contatos?

    Na área Contatos (localizada no menu à esquerda do webmail) basta selecionar a visualização por grupos, selecionar o grupo desejado e determinar em qual campo da mensagem ele constará ("Para", "Cópia" e/ou "Cópia oculta"). Feito isso - e com os e-mails automaticamente inseridos nos campos de destinatários- clique em "Escrever e-mail". Para saber mais, clique aqui.


  32. Como adicionar a uma mensagem contatos de páginas diferentes da lista?

    Ao visualizar a lista de endereços de e-mail na área Contatos (localizada no menu à esquerda do webmail), cada destinatário deve ter a caixa localizada à sua esquerda selecionada para ser incluído na mensagem. Os destinatários precisam, então, ter especificado(s) o(s) campo(s) em que serão inseridos na mensagem. Isso pode ser feito a partir dos botões "Para", "Cópia" e "Cópia oculta". Só após isso é possível avançar à página seguinte - a cada página o processo de escolha e determinação de campos para os destinatários tem de ser repetido. Para saber mais, clique aqui.


  33. Como adicionar um contato a uma mensagem em "Cópia" e/ou "Cópia oculta"?

    Na área Contatos (localizada no menu à esquerda do webmail) basta selecionar a visualização por contatos, selecionar o endereço de e-mail desejado e determinar em qual campo da mensagem ele constará ("Para", "Cópia" e/ou "Cópia oculta"). Feito isso - e com o e-mail automaticamente inserido no campo determinado - clicar em "Escrever e-mail". Para saber mais, clique aqui.


  34. Problema de sessão expirada em iPads e iPhones: como resolver?

    Quem acessa o BOL Mail por iPads ou iPhones e enfrenta problema de sessão expirada deve fazer os seguintes ajustes no navegador.
    No iPad ou iPhone, entrar em Configurações (Settings) > Safari e configurar para:
    JavaScript > ligado
    Aceitar Cookies (Accept Cookies) > Dos visitados (From visited)

    Feito isso, ainda em Configurações > Safari, toque em "Limpar Cookies e Dados" e "Limpar Histórico": 
    A partir daí, você conseguirá navegar normalmente pelo webmail usando produtos da Apple.


  35. Por quanto tempo os e-mails ficam na Lixeira?

    As mensagens apagadas do webmail ou movidas para a Lixeira ficam armazenadas na pasta por dez dias. Após esse período, elas são automaticamente excluídas.


  36. Quero cancelar meu e-mail BOL

    Após 90 dias sem acesso, o BOL desativa automaticamente a conta de e-mail, apagando todas as mensagens nela contidas. Porém o endereço criado fica reservado por mais 180 dias, e a caixa postal ainda pode ser reativada neste período. Após 270 dias, ou 9 meses, sem acessar o e-mail BOL, a caixa postal é definitivamente cancelada. O login, no entanto, não volta a ficar disponível em seguida para novo cadastro, pois a liberação é feita a critério do BOL. 
    Contas que possuem um serviço pago ativo (como BOL Gigamail ou Suporte Telefônico) não são canceladas por falta de acesso.


  37. Não consigo acessar minha conta pelo webmail. O que fazer?

    1. Teste o acesso em outro navegador. Se você usa Internet Explorer, por exemplo, experimente abrir seu e-mail no Mozilla Firefox ou Google Chrome. É importante verificar sempre se está utilizando a versão mais recente do navegador
    2. Teste o acesso em outro computador
    3. Teste o acesso em outro local.


  38. Não consigo acessar minha conta por um gerenciador de e-mails. O que fazer?

    1. Teste o acesso por webmail 
    2. Verifique se está configurado corretamente para IMAP 
    3. Cadastre a senha novamente.


  39. Não consigo acessar minha conta pelo celular (wap). O que fazer?

    1. Verifique se consegue navegar por outras páginas.


  40. Não consigo acessar minha conta pelo smartphone ou tablet. O que fazer?

    1. Verifique se consegue navegar por outras páginas 
    2. Cheque as configurações de leitura de seu e-mail no celular; recomendamos que utilize o protocolo IMAP, clique aqui para saber mais.


  41. Outras questões
    Caso você queira comunicar alguma dificuldade relacionada ao BOL Mail, por favor, preencha o formulário abaixo:
Hospedagem: UOL Host