Como funciona o Antispam BOL

O Antispam BOL bloqueia mensagens indesejadas na caixa de entrada e pode ter duas configurações diferentes, de acordo com as preferências e necessidades de cada usuário.

Para escolher a sua configuração, entre com seu login e senha ao lado e acesse a opção "Antispam" localizada no menu lateral do webmail.

1. Automtico

Quem não deseja realizar nenhuma ação manual tem a comodidade de utilizar o Antispam Automático, configuração padrão do BOL Mail. Sua caixa postal fica protegida pelo sistema central de eliminação de spam, ou seja, os e-mails cadastrados numa lista global de spam são automaticamente barrados na sua caixa de entrada e vão para a "Quarentena", onde ficam por 30 dias após sua entrada na pasta e são excluídos após o período.

Você pode ajudar a popular essa base geral denunciando os spams que recebe. Para isso, marque a mensagem indesejada e clique no botão "Spam", localizado acima da lista de e-mails. Quanto mais usuários marcarem aquele endereço como spam, maior a chance de o e-mail ser barrado automaticamente, pois passará a constar da lista global.

Caso alguma mensagem que você não considere spam vá diretamente para a "Quarentena", você pode marcá-la e clicar no botão "Não é spam" para que ela seja direcionada à sua caixa de entrada.

2. Manual

Quem optar pelo Antispam com Configurações Manuais deverá gerenciar sua lista de e-mails para que as mensagens sejam recebidas na caixa de entrada. Somente os remetentes autorizados chegarão à pasta "Entrada". O restante irá diretamente para a "Quarentena", sendo excluído após 30 dias da entrada na pasta.

Nesta configuração, você pode escolher enviar um tira-teima, para que todos os remetentes não-autorizados recebam um pedido de confirmação de e-mail. Quando a pessoa responde, ela é automaticamente incluída na sua lista de e-mails autorizados e não recebe mais o tira-teima. Além disso, você também pode definir que todos os destinatários para quem enviar mensagens sejam automaticamente incluídos na sua lista de autorizados.

Para bloquear um remetente, selecione a mensagem desejada na sua pasta "Quarentena ", clique em "Mais ações... " e escolha a opção "Ignorar remetente ". O endereço de e-mail será bloqueado e você não receberá mais mensagens enviadas por ele.

Se você quiser desfazer essa ação, é preciso excluir o endereço da lista de e-mails bloqueados, acessando as configurações do Antispam e clicando em "Gerenciar e-mails ". Você pode cadastrar até 10 mil endereços, entre bloqueados e autorizados.

Caso você não considere alguma mensagem da "Quarentena" como spam, você pode marcá-la e clicar no botão "Não é spam" para que ela seja direcionada à sua caixa de entrada e o remetente passe a constar em sua lista de autorizados.

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