BOL Banda Larga


Perguntas frequentes

  1. O que é banda larga?

    É um sistema de conexão à internet com velocidade superior àquela oferecida pela conexão discada, o que permite transmitir dados com muito mais rapidez e manter o usuário permanentemente conectado à web, pois independe da linha telefônica. Você pode usar a internet e o telefone ao mesmo tempo, já que a linha fica desocupada.

  2. O que é banda larga popular?

    É o serviço de acesso rápido à internet oferecido pelo Programa Banda Larga Popular, do governo do Estado de São Paulo em parceria com operadoras de telefonia que atuam no Estado. O governo paulista reduziu de 25% para zero o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) cobrado das empresas que aderirem ao programa. Em troca, elas têm que baixar os preços praticados ao cliente. A redução fiscal refere-se apenas ao serviço de banda larga popular, por isso o custo é menor somente ao cliente que aderir a essa modalidade, e não a todos os assinantes de banda larga. A parceria com a Vivo prevê custo de R$ 29,80 por mês ao usuário final, com direito a um modem, instalação e serviços de provedor de internet com velocidade mínima de 200 Kbps e máxima de 1 Mbps. O programa está disponível somente para pessoas físicas que residam no Estado de São Paulo. O BOL oferece acesso grátis tanto a usuários da banda larga popular quanto a clientes de outros planos do Vivo Speedy no Estado de São Paulo.

  3. Por que preciso de um provedor?

    Para autenticar a conexão disponibilizada pelo sistema de banda larga. Com e-mail e senha BOL, você realiza essa autenticação gratuitamente.

  4. Quanto custa o acesso pelo BOL?

    O BOL oferece autenticação de acesso grátis, porém o custo do serviço de banda larga oferecido pela operadora varia de acordo com o plano contratado. Para conhecer as opções e os valores, acesse o site da Vivo.

  5. Não consigo mais acessar pelo BOL; o que pode ser?

    Uma possibilidade para a dificuldade em autenticar a conexão é erro de senha. Se tiver esquecido, você pode verificar a "Dica de senha" ou trocá-la por meio do e-mail alternativo acessando "Recuperar senha". Recomendamos que mantenha o seu cadastro atualizado, com dica de senha, número de celular e e-mail alternativo para facilitar uma futura recuperação.

  6. Como faço para cadastrar um e-mail alternativo?

    Caso você não tenha cadastrado um e-mail alternativo ao criar a sua conta BOL ou queira alterar esse e-mail, acesse a opção "Alterar dados" do menu da Ajuda do e-mail. Na tela de autenticação, você deverá informar o login e a senha do seu e-mail BOL para poder acessar seus dados. Em seguida, preencha o campo de e-mail alternativo, informe sua senha e clique em "OK". O BOL enviará uma mensagem ao seu e-mail alternativo solicitando confirmação, e somente depois que você confirmar é que esse e-mail ficará registrado no seu cadastro.

  7. O BOL oferece internet para quem não tem em casa?

    Não. O BOL oferece acesso grátis a quem já contratou um plano de banda larga da Vivo, operadora que fornecerá o modem para que o computador tenha condições de conectar-se à internet. Quem não possuir nenhum plano de banda larga não conseguirá acessar a web pelo BOL, pois o portal não oferece conexão discada.

  8. Posso usar o BOL para conectar pela linha de telefone?

    Não, pois o BOL não oferece discador para conexão dial-up (discada). O acesso grátis BOL é destinado a assinantes de banda larga da Vivo no Estado de São Paulo.

  9. Posso ter e-mail BOL mesmo sem ter banda larga?

    Sim. Você pode abrir quantas contas de e-mail BOL desejar mesmo que não seja assinante de banda larga.

  10. Quem já tem e-mail BOL pode usar o login para acesso grátis?

    Sim, basta realizar uma rápida atualização dos dados cadastrais. Clique aqui

  11. O que fazer em caso de defeito técnico?

    Problemas e dúvidas referentes à instalação, configuração e utilização do serviço de banda larga devem ser tratados junto à operadora. Acesse o site da Vivo para solicitar atendimento. Se preferir, o BOL oferece o serviço de atendimento pago BOL Suporte Telefônico, canal para esclarecer suas dúvidas sobre o BOL Mail e configurações.

  12. Outras questões

Problemas de conexão Vivo Speedy

  1. Problema de conexão de cabos

    Verifique se o modem está ligado e se os cabos estão corretamente conectados ao computador. Reinicie o computador e tente conectar novamente.

  2. Luzes do modem apagadas ou piscando

    A luz é o sinal do Vivo Speedy (ADSL). Quando pisca, mostra instabilidade e, quando está apagada, significa que houve interrupção na transmissão do sinal. Desligue o modem e o computador e aguarde por um minuto para ligá-los novamente.

  3. Mensagem de erro informando usuário e/ou senha inválidos

    Verifique se o usuário e senha estão corretamente digitados.

  4. Códigos de erro 678, 629 e 769 no computador

    Entenda as mensagens de erro:

    • 678 – o computador não responde
    • 629 – você foi desconectado no computador que estava discando
    • 769 – o destino específico não está disponível.

    Para todos os códigos de erro verifique se o cabo de rede está conectado entre o modem e o computador.

  5. Modem não acende nenhuma luz
    • Ligue e desligue o modem
    • Ligue e desligue a fonte de energia.

    Para todos os casos, se erro de conexão persistir entre em contato com a operadora.

    • Clique no botão Iniciar e em "Painel de Controle"
    • Na caixa de pesquisa, digite "Rede", clique em "Central de Rede e Compartilhamento", "Configurar uma nova conexão ou rede" e depois em "Conectar à Internet"

Hospedagem: UOL Host