Como configurar seu BOL Mail no iPad

  • Na tela inicial do seu iPad, acesse "Ajustes" ("Settings")
  • Acesse 'Settings'


  • Selecione "Mail, Contatos, Calendários" ("Mail, Contacts, Calendar")

  • Depois, acesse "Adicionar Conta..." ("Add Account")
  • Acesse 'Add Account'


  • Na tela com várias opções de e-mail, escolha "Outra" ("Other")
  • Escolha 'Other'


  • Em seguida, selecione "Conta do Mail" ("Add Mail Account")
  • Selecione 'Add Mail Account'


  • Preencha seus dados e toque em "Seguinte":
    • Nome (Name): [digite o nome que você quer que apareça quando você enviar mensagens]
    • E-mail (Address): [digite o endereço completo do seu e-mail BOL]
    • Senha (Password): [digite sua senha]
    • Descrição (Description): [digite seu e-mail ou a descrição que desejar]

    Preencha seus dados e salve


  • Selecione "IMAP". Agora preencha as informações de recebimento e de envio cuidadosamente:
  • "Servidor de Correio de Entrada" ("Incoming Mail Server"):
    • Nome do Host (Host Name): imap.bol.com.br
    • Nome de Usuário (User name): [digite o endereço completo do seu e-mail BOL]
    • Senha (Password): [digite sua senha; o campo não é opcional]
  • "Servidor de Correio de Saída" ("Outgoing Mail Server"):
    • Host Name: smtps.bol.com.br
    • User name: [digite o endereço completo do seu e-mail BOL]
    • Password: [digite sua senha; o campo nãoé opcional]
  • Toque em "Seguinte". Suas configurações devem ficar semelhantes a esta:
  • Preencha as configurações de entrada e saída e salve


  • O iPad pode levar alguns instantes para terminar as configurações. Caso apareça uma mensagem sobre SSL, escolha "No"
  • Após selecionar "No" na mensagem, escolha "Save"

  • De volta à tela de de contas, toque no endereço que você acaba de cadastrar e acesse as configurações. Selecione "Avançado" ("Advanced").
  • Selecione 'Advanced'


  • Na tela "Avançado" ("Advanced"), preencha os campos de recebimento e envio da seguinte maneira:
  • "Ajustes de Entrada" ("Incoming Settings"):
    • Usar SSL (Use SSL): ON
    • Autenticação (Authentication): Senha (Password)
    • Porta do Servidor (Server port): 993

    Preencha os campos de recebimento e envio

  • Volte para a tela e verifique agora o SMTP do "Servidor de Correio de Saída" ("Outgoing Settings"). Acesse o Servidor Principal, que deve ser o smtps.bol.com.br, e preencha:
    • Usar SSL (Use SSL): Desligado
    • Autenticação (Authentication): Senha (Password)
    • Porta do Servidor (Server Port): 587 (ou 465, neste caso ative a opção "Usar SSL")

    Preencha os campos de recebimento e envio


  • Depois, basta voltar, clicando na seta à esquerda, selecionar "OK" e pronto! Seu iPad está configurado para ler o BOL Mail via IMAP.
  • Fiz a configuração corretamente, mas ainda assim não consigo ler minha conta pelo IMAP

    Como resolver problema de sessão expirada?

    Veja como configurar os seguintes programas:

Hospedagem: UOL Host