Contas externas

Você pode ter acesso a mensagens e pastas pessoais de suas outras contas de e-mail dentro do seu BOL Mail. É possível cadastrar um e-mail de provedores como BOL, UOL, ZIP, Folha, Gmail, Yahoo!, iG, Globo ou qualquer outro serviço que ofereça a opção de acesso IMAP, como Terra, AOL e Sapo.
O acesso a contas externas por IMAP mantém as mensagens da sua conta externa no e-mail de origem, a menos que você as apague em qualquer um dos servidores. Qualquer ação realizada na conta cadastrada será refletida na caixa postal de origem e não poderá ser revertida.

Termos de uso do recurso de leitura de contas externas no webmail BOL

Ao configurar uma conta de outro provedor no webmail BOL, o usuário deve estar ciente e concordar com as condições descritas a seguir:

  1. O acesso a contas externas é feito por protocolo IMAP. Desta forma, as mensagens de outros provedores não são movidas ou copiadas para seu webmail BOL. O recurso permite, apenas, que você leia e manipule os e-mails e pastas diretamente no provedor de origem.
  2. Qualquer conteúdo externo que for apagado do webmail BOL também será permanentemente excluído do provedor de origem, assim como quaisquer outras alterações, como mover mensagens ou criar pastas, serão reproduzidas automaticamente no serviço de origem.
  3. O provedor de origem pode bloquear o acesso para leitura externa independentemente de autorização. Para cadastrar ou ler uma conta externa, é necessário que a conta seja válida e o servidor de origem esteja disponível.
  4. Caso não consiga acessar ou cadastrar uma conta, certifique-se de que o e-mail é válido e disponível no serviço de origem. O BOL não se responsabiliza pelo não recebimento de mensagens decorrente de problemas técnicos ou indisponibilidade do serviço de origem.

Conheça o recurso:



Tire suas dúvidas no Grupo de Discussão

1. Leia mais sobre como cadastrar uma conta externa

Você pode acessar a Caixa de Entrada e as pastas pessoais de outros e-mails pelo seu BOL Mail. Para isso, siga os passos:

  1. No menu lateral esquerdo do webmail, clique em "adicionar / editar" ao lado de "Contas". Na tela seguinte, clique no botão "Adicionar conta de e-mail".
  2. Informe o endereço e a senha da sua outra conta nos campos indicados. Digite no campo "Nome da conta" como quer identificar o e-mail externo no menu do webmail principal (ex.: Trabalho).
    • Caso o seu serviço de e-mail não esteja na lista, escolha a opção "Outro e-mail" e digite o complemento do endereço (@provedor.com.br, por exemplo). Depois, preencha os campos de servidores IMAP (para leitura de mensagens) e SMTP (para envio de mensagens). As informações dos servidores são de responsabilidade do provedor. Consulte a ajuda do serviço em caso de dúvidas.
  3. Depois, informe em "Seu nome" como deve aparecer o remetente (De ou From) nos e-mails enviados por esta conta. Em seguida, você pode escolher um novo esquema de cores para identificar mais facilmente a conta no menu.
  4. Após preencher todos os campos, clique no botão verde "Salvar".

É possível adicionar até dez contas externas. Atenção: é possível acessar "Contatos" e o "Antispam" apenas da sua conta original. Para fazer mudanças nas configurações de contas já cadastradas, clique em "Alterar" ao lado do nome do e-mail que deseja editar.

Confira passo a passo ilustrado de como adicionar uma conta:


2. Minha mensagem da conta externa sumiu. O que eu faço?

Verifique se uma das situações se aplica a sua conta externa:

  1. Se a conta externa tem filtros ativos que transferem mensagens para pastas específicas, e você acessou seu e-mail no provedor de origem recentemente, verifique se a mensagem foi movida da caixa de entrada para outra pasta do webmail.
  2. Se a conta externa está configurada também em um serviço de gerenciamento de e-mails do tipo POP3 (Outlook, Thunderbird etc.), a mensagem pode ter sido baixada no computador em que o software de leitura de e-mails está instalado.
  3. Caso você não consiga ler suas mensagens "Gmail" após adicionar como conta externa, talvez você esteja utilizando o sistema de "verificação em dois passos". Consulte o Gmail.
3. Posso criar pastas nos e-mails cadastrados como contas externas?
  • Você pode criar, renomear ou remover pastas das contas dos provedores exibidos na tela de cadastro de seu webmail principal. Mas lembre-se que as alterações feitas na conta externa, como remoção de pastas e mensagens, não poderão ser revertidas nem mesmo nos serviços de origem, e o conteúdo apagado será perdido definitivamente.
  • Nos serviços que apresentam incompatibilidade com a criação e edição de pastas, a leitura das pastas existentes não é afetada. Nestes casos, a alteração das pastas deve ser feita no webmail de origem da conta externa.
4. Quero mudar a senha da minha conta externa. Como faço?

O webmail principal nunca troca senhas das contas externas. Para fazer esta alteração, proceda da seguinte forma:

  1. Primeiramente, entre no webmail do e-mail de origem da conta e altere a senha. Se você já passou por este passo, siga para o item 2.
  2. Em seu webmail principal, clique em "adicionar/editar" no menu lateral esquerdo. Na tela seguinte, clique em "Alterar" na linha da conta que deseja trocar a senha. Em seguida, digite a nova senha, que você já trocou na origem (passo 1 acima), no campo indicado e clique no botão verde "Salvar" para efetivar a operação.
5. Não consigo cadastrar uma conta externa

É possível adicionar até 10 e-mails externos. Lembramos que você não pode cadastrar como conta externa o e-mail principal que receberá as demais contas. Caso não consiga adicionar uma conta, verifique os itens abaixo.

  • Certifique-se de que a conta que você está tentando acrescentar é válida e disponível no serviço de origem (faça o teste acessando o webmail original da conta).
  • Verifique se digitou corretamente o endereço e a senha da conta externa.
  • Caso tenha adicionado um provedor que não está na lista, confirme se o endereço dos servidores IMAP e SMTP foi preenchido corretamente.
  • É possível que a configuração não seja aceita na primeira tentativa. Tente novamente após 20 segundos.
6. Por que não consigo visualizar a lista de contatos da minha conta externa cadastrada?

Você terá acesso apenas à lista de contatos da conta principal. Para visualizar os contatos de uma conta externa, terá que acessá-la pelo webmail de origem da conta.

7. Adicionei um novo contato a uma conta externa. Em qual e-mail ele ficará armazenado?

Quando enviar uma mensagem pela conta externa ou determinar que um endereço seja adicionado aos contatos, ele é incluído na conta principal (nunca na conta externa). Para navegar pelos contatos de uma conta externa, terá que acessá-los no webmail da conta externa.

8. Por que não consigo visualizar a pasta AntiSpam da minha conta cadastrada?

Você terá acesso apenas ao AntiSpam de sua conta original. Para acessar a pasta de sua conta cadastrada, terá que acessá-la pelo webmail de origem.

9. Por que algumas pastas estão com nomes trocados?

Caso as pastas da conta externa estejam trocadas (com mensagens da pasta "Enviados" sendo gravadas na pasta "Rascunho", por exemplo) você pode corrigí-las acessando a tela de configurações da conta externa. Clique no botão "Mostrar configurações avançadas" no final da tela e ajuste as pastas (Enviados, Rascunho, Lixeira e Quarentena) conforme os nomes usados pela conta externa. Clique no botão "Salvar" para gravar as alterações.

10. Consigo anexar arquivos em e-mails enviados com a conta externa?
  • Sim, você pode anexar arquivos da mesma maneira como faz na conta principal.
  • Lembre-se de que o limite para envio de anexos pode ser inferior ao usado no BOL Mail, consulte a ajuda do seu provedor para saber qual o limite de arquivos e tamanho.
  • Dependendo da conexão usada e do tamanho do arquivo, é possível que o envio do arquivo não seja completado.
Hospedagem: UOL Host