UOL

Central de ajuda BOL Mail

Tem dúvidas sobre o seu produto?

Como funciona o AntiSpam BOL

O AntiSpam BOL bloqueia a entrega de mensagens indesejadas na caixa de entrada. Entenda como fazer essa ferramenta trabalhar a seu favor.

Por padrão, o Antispam do BOL já vem ativado no seu BOL Mail. Com ele, sua caixa postal fica protegida através do sistema central de eliminação de spam, que impede que você receba mensagens de remetentes cadastrados na lista global de spam.

Quando você recebe e-mails de remetentes que fazem parte dessa lista, eles são automaticamente entregues na pasta Quarentena, onde ficam armazenados por até 30 dias. Depois desse tempo, essas mensagens são automaticamente excluídas.

Você pode ajudar a manter essa lista global atualizada denunciando os spams que recebe, e assim fazer o Antispam BOL trabalhar a seu favor na classificação das mensagens que chegam ao seu e-mail.

Para indicar que uma mensagem é indesejada:

  • na lista: selecione a mensagem indesejada
  • clique no botão "Spam", localizado acima da lista de e-mails.
  • ou ao ler a mensagem, clique no botão "Spam" no topo da caixa de leitura

Essa ação move a mensagem indesejada para a pasta Quarentena. A partir deste momento o Antispam BOL entende que não deve mais entregar as mensagens deste remetente na sua caixa de Entrada, mas sim na pasta Quarentena.

Se mais usuários que receberem mensagens deste remetente também o marcarem como spam, o Antispam BOL entenderá que esse remetente não é legítimo e passará a bloquear as mensagens dele.

Ou seja: quanto mais você usa o Antispam BOL, mais ele se ajusta ao modo como você classifica os e-mails que recebe!

Caso alguma mensagem que você não considere spam tenha chegando na pasta Quarentena, é só indicar para o Antispam BOL que o remetente é legítimo, clique no botão "Não é spam" após selecionar a mensagem ou na leitura dela.

Essa mensagem será movida para sua caixa de Entrada e, depois disso, todas as mensagens desse remetente também chegarão na caixa de Entrada do seu BOL Mail.

Todas as mensagens que estiverem na pasta Quarentena - as que você classificou como spam e também aquelas assim classificadas pelo Antispam BOL e que foram entregues diretamente na Quarentena - são excluídas automaticamente 30 dias após chegarem na pasta. Mas você pode também esvaziar manualmente a pasta: basta clicar no botão Esvaziar, no topo da lista.